Horário de atendimento: De Segunda a Sexta Feira das 8h às 12h – 13:30h às 18h
Drone | Xmobots – Arator 5B
  • vant-drone-xmobots-arator-5b-rtk-aerolevantamento-1-0

Drone | Xmobots – Arator 5B

Categorias , Solicitar Orçamento


000
O XMobots® Arator 5B  pode voar acima de 400ft  autorizado
pela ANAC, chegando a mapear 800ha em um único voo.

 

Já conhece o Arator 5B da XMobots®? Pioneira em certificação de aeronaves não tripuladas, a XMobots® é a primeira empresa do Brasil a ter um equipamento para voos acima de 400 pés e com um raio de alcance superior a 500m, autorizado pela ANAC. Esta condição permite o mapeamento de até 800 hectares por voo (GSD = 10cm), gerando alta produtividade e redução de custos para os clientes que exigem rentabilidade máxima no mapeamento com drones.

O Arator 5B, drone mais compacto da XMobots®, é ideal para o mapeamento de áreas com tamanho de até 1.000 hectares. Características como alta versatilidade, sistema de voo enxuto, capacidade de embarcar câmeras com sensores AP-SC de 24MP (incomum em drones da mesma categoria), baixa taxa de manutenção e projeto aeronáutico em conformidade com a legislação da ANAC, tornaram o Arator um dos drones mais vendidos do país, consolidando sua vocação de “drone brasileiro do agronegócio”.


 

Características:

 

– Robustez: Casco fabricado em fibra de kevlar, o mesmo utilizado em coletes a prova de balas. Ele possui resiliência suficiente para suportar os impactos inerentes a operações de drones.

– Proteção: Pouso de paraquedas de extradorso, evitando danos na lente da câmera ou no casco, muito comuns em pousos de barriga.

– Auto Piloto: O auto piloto XMobots já está em sua quarta geração. Com 1GHz de processamento, roda RTOS QNX com o software desenvolvido utilizando o MDD (model driven development) o mesmo utilizado pela Airbus, Boeing e Embraer.

– XPlanner: O XPlanner da XMobots, é o software de planejamento de projetos que facilita o planejamento, execução e pós-processamento do voo.

– Sistema Enxuto: Arator, GDT e notebook conectados via wi-fi.

– Hand Launch: Lançamento automático por hand launch, eliminando a montagem de catapulta ou bungee para o lançamento.